FORÇA DO MAR CAUSA PREJUÍZOS PARA DONOS DE BARES NA RODOVIA JOSÉ SARNEY

Comerciantes da praia José Sarney estão assustados com a violência do mar, desde o início desta semana as águas avançaram na faixa de areia e estão causando prejuízos para os donos de bares.

Em um dos bares seis quiosques já foram arrancados e o proprietário diz não ter como solucionar o problema. “Não temos como consertar, pois conforme cavamos começa a minar água do buraco e a cratera aumenta ainda mais. Agora temos que esperar a maré baixar”, explicou o comerciante Anderson Ribeiro.

Em outro estabelecimento a situação é semelhante, cinco quiosques foram destruídos e de acordo com a comerciante Elizabete Andrade, o prejuízo chega a R$ 4.000 reais. “Sempre acontecia de o mar avançar nesse período, mas esse ano está muito violento, estou muito assustada com a força da água”, revelou.

O avanço do mar também tem chamado a atenção de banhistas e moradores da região, que percebem a faixa de areia diminuindo a cada dia. “Sempre frequento esse trecho e nos últimos dias o mar está muito violente e tomar banho tem ficado perigoso”, afirmou.